sexta-feira, 18 de novembro de 2011

É POR QUE HOJE É SEXTA-FEIRA

E lá se foi a semana, se vai o ano se deixa vida andando contadores rezados e zerados em tudo, e com certeza uma nova andança, mudança... O que leva desta vida coração, é o amor que a gente tem para dar...
Olhando tempo sol reinando nas ruas, a vida pulsando ao vento tímido.Busters Crazy, por que tem que ser tudo tão errado para ser considerado certinho...
Sabem a diferença de matar e morrer? Tudo que se pode fazer em uma vida se faz? Não? Inclusive matar e morrer. Por que hoje é sexta -feira, depois de uma semana tão germinada de stress, nada de matar e morrer, ou se mata para se viver? A a gente para e se pergunta: Matar um leão por dia? Pobre bicho que ele fez, se no caso do imposto de renda ai sim, aliás esta semana foram liberados alguns milhões para ressarcir os que declararam certinho suas atribuições a nação... Eu fico pensando quem fez o que? E quem passa para trás quem? A nação digo: Estados unidos da Federação do Brasil e ou população qual é o jogo de esconde esconde... Eu nem quero saber! A minha vida já é complicada demais para entrar em nuances da vida que funciona de acordo com o pensamento humanoíde! Bom na realidade ampliando o contra tempo, matar e morrer? A coisas que matam a gente lentamente se a gente deixar ainda viram doenças crônicas, a depressão o mal do século XX chegou ao século XXI com mais adeptos. E por que? O orgulho de não por que e não por onde? Tinha um velho feio ditado: Quem não se GAVA o c... ai por diante, algo assim. É por que toda a divisão padrão de classes sociais, não culturais e econômicas ascendentes Novos Ricos, (desculpem os dignos de cultura, mas o povinho), e os tradicionais, ( também já era essa de tradicional no poder), não se forma nada sem poder, mas hoje é sexta-feira. Eu escrevi uma crítica antes perante uma revolta dantesca da minha pessoa comigo mesmo... Mas chega de brigar com a minha melhor amiga: EU, por mais que eu queira, nunca poderei matar a minha amiga, sacanear sim, quantas vezes somos os terroristas das nossas vidas? E não tem uma cúpula maior para negociar anistia da gente, a gente faz errado ou certo, mas com certeza as batalhas se transformam em guerras internas e externas e formam uma legião de mortos e vivos em um plano mais abrangente, vocês não acreditam... Então deixa para os espiritualistas, médiuns e até mesmo budistas. As coisas assim por que o que se faz aqui vem em dobro, por que mexemos com o astral, com  "OM", a quem não acredite que somos imortais de alma... é assim como não acreditam em nada talvez nem em si. Mas tem o poder de matar de destruir, aniquilando boas saídas para suas vidas e alterando o percurso de outras vidas...
E não há nada a fazer... Existem rótulos e palavras que dão a nós como se fossemos venenos ou remédios de cura... Ninguém precisa de ninguém, afinal nascemos sós, uns com sorte de poder ter tido boa educação e criação e os não. Mas no meio de uns  menos afortunados tem sempre uns que superam -se devido a esforço. É uma pena que para alguém ser alguém no mundo precise ter parentes ou amigos importantes. Que adianta se "gavar" disto? Nada por na hora de pagar suas contar ou na hora da sua alimentação e realidade e você quem terá que arcar coma sua vida e não seu nome e sobrenome, tão pouco uma vida de outro amigo...
Bom, que a vida me deu aquela profissão que eu mais queria: eu sou jornalista, comi o pão que o diabo amaçou 10 anos para que pudesse no final ter uma carteira de jornalista reconhecida pela associação da imprensa do RS. Minha família hoje me diz ok, e agora? Não sei já ganhei muito mais dinheiro sendo qualquer outra coisa, mas o que me dignifica como Ser humano vivente bípede e pensante. Na vida dignifica o que mata para obter fortunas, o que morre vira herói 200 anos após. Isso não pertence ao pensamento de pessoas temente a Deus... Que temente diria: crentes em um mundo melhor... Então matar quer dizer sacanear por egoísmo e principalmente por inveja. Anos uns loucos fanáticos ficam imortalizados por suas atrocidades contra a humanidade, e aqueles muitos que fazem o bem... Esses para que lembrarmo-nos são apenas pessoas, que mera porcaria o conceito de valores...
Quanto a matar e morrer... bom ai já entra matamos o amor... impossível, mata-se o que achamos que era amor e no fim vimos que apenas uma ilusão ou uma imaturidade e nos fará muito mal se continuarmos em uma estrada falsa. Ou as coisas amadurecem um dia ou elas acabam sucumbindo Morrer se morre mil vezes em uma vida, no momento que sangramos no peito por algo ou alguém morremos... Então a minha Sexta-feira foi sangrenta? A semana foi de cão e sangrenta a sexta-feira me deu mais motivos para voltar a dizer que a vida nos faz FENIX da nossa própria história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário