terça-feira, 15 de novembro de 2011

É PRECISO SABER VIVER!

Como se vive  realidade de hoje? Virtual ou corpo à corpo...
Havia mencionado a um novo amigo que faria uma matéria sobre vida na internet... Internet uma arma mal usada: pode matar muitas coisas em sua vida! Internet bem usada faz o Ser humano crescer...
Século XXI, traçamos um reta de vida, que perigo! Vidas retilíneas, nem em Conventos, Mosteiros e Celibatários. Posso garantir em estar certa ou errada na minha medíocre ideia de vida... Nada apenas ampliando minha capacidade mental eu desafio ao mundo a rezar de pés juntos aqueles que já não fizeram merdas pela internet, salvo que sejam pessoas que pouco utilizam esta arma... No fundo do fundo muitos já saíram a pescar em chat's e em sites de relacionamentos. Isso é um perigo por que esta ferramenta vicia e se vicia ocasionalmente  como todo dependente de um vício a pessoa caí na drogadição de sua preferência. Mas também não é errado, não se deve julgar as pobres pessoas que não saem para rua e não conhecem ninguém, em um  mundo onde tudo hoje é interligado por um moden. Eu posso estar em Paris, Bangladesh, Minnesota, Venezuela, Tel Aviv... posso fazer tudo isso por apenas míseros reais e ainda a oportunidade de utilização de linha telefônica fixa, no meu plano GVT já outros que tem até TV a cabo. depende do provedor. Bem a cada cabeça uma sentença... Nos áureos tempos de antigamente antecessores de 2000 eu usava a tal da internet discada, acada pulso um impulso a ficar mais triste com os problemas da tarifação mensal desta coisa toda. Em 2000 investi em uma antena de provedor via rádio, que aliás coloquei fora, deixa por lá, que horror, mas paguei uma grana, isso é bem a minha cara:" Tem mais Deus para dar que o outro pra tirar". Em fim dignamente aqui na Cidade de Pedras a GVT é o canal, para os meus filhos é 15 mega de velocidade... Eu nem sei que é isso, até quando me dou conta que sento em frente a outro PC e preciso esperar deixar tudo baixar... ai penso bons meninos... Sabem tudo! O maravilha, ter um PC para trabalho grande, um not para andar pela casa com a internet ligada e uma carroça para nada por que nem a uso, devo doá-lo para um amigo no Projeto Vó Chica, as crianças necessitam bem mais dele que eu. E ainda tenho um mega super maravilha desmontado e na caixa aqui em casa outra coisa a ser pensada para onde irá? Ter tecnologia não é sinal de riqueza é uma grande idiotice que nós meros consumidores aprendemos a fazer, deixamos de comprar outras coisas e compramos tecnologia.
Mas a tecnologia não compra amores, ela ajuda a gente a estreitar os caminhos até as pessoas que amamos e que residem longe por obras do destino. E ou estraçalham com a vida gente, quando a gente vê coisas escritas com ou sem maldades não importa importa é que vimos. Bom de romances internautas eu não sou muito chegada, já namorei um francês quase casei, graças a Deus acordei isso foi um lapso da minha pessoa... Na verdade a internet é uma fria ou uma quente, depende das pessoas. Conheço casais felizes até hoje e que se conheceram pela internet, mas não tive nunca a coragem de perguntar-lhes se existe PC's em suas residências. Conheço casais que são infielmente felizes em seus deslizes de navegação. E na minha grande decisão em 2003 quando me separei do Cesar em Santa Cruz do Sul, pude observar e realizar meus experimentos Busters Anything funny and dangerous... bem interessante, tem gente que namora, outros que conversam e outros que utilizam a internet para trabalho, (que é o meu caso), e que já pesquisou muito comportamento em vários tipos de locais on line... E as cantadas são estúpidas, mas engraçadas. Na vida real também são, mas é um absurdo a gente entrar na barca furada, só se quer... Não existe nada de anormal na internet, entra quem quer e faz quem quer, o que quer. Há gosto para todos e para tudo, desde prostituição a namoros sérios. Não vamos citar as coisas ruins, mas também não deixamos de saber que elas existem. Bom também sabemos que o lado bom existe, para muitos tudo que citei é lado bom... Mas o verdadeiro lado bom para mim é facilidade de trabalho, vejam só eu por exemplo não tenho que viajar 4 horas por dia e nem em 1 vez que seja na semana. Simplesmente faço as minhas matérias e entrevista e envio tudo por essa maravilha criada nos projetos da conquista do espaço. Mas o saber viver? Saber viver é simples... é saber limitar-se para não incomodar-se com coisas internautas,  saber viver com a internet é um privilégio não respeitado por todos, mas apenas por alguns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário